UMA TRISTE HISTÓRIA




     
                UMA TRISTE HISTÓRIA



Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. - João 1:11


Mas eles nao tinham a verdade?nao era o povo escolhido de Deus?por que não o aceitaram?o que os impediu de o faze-lo?

Mateus: 23. 2. Na cadeira de Moisés se assentam os escribas e fariseus. 3. Portanto, tudo o que vos disserem, isso fazei e observai; mas não façais conforme as suas obras; porque dizem e não praticam. 4. Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; mas eles mesmos nem com o dedo querem movê-los. 13. Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque fechais aos homens o reino dos céus; pois nem vós entrais, nem aos que entrariam permitis entrar.

Podemos ver que um dos maiores erros do ser humano é achar que é alguma coisa,achar que é importante que é privilegiado que esta acima dos outros.Os fariseus estavam tao cheios de si que procuraram fazer as coisas por suas próprias forças que nao perceberam que sem estar ligados ao criador,por mas que tivessem boa vontade,nunca conseguiriam ter boa compreensão e nem que com suas proprias forças seriam capazes de observar a lei.E agora falavam e nao cumpriam. E isso fez com que suas interpretaçoes das escrituras os levassam a impor fardos pesados aos homens que nem eles mesmo conseguiam carregar,e nem com os dedos queriam move-los.Entao o primeiro passo errado os leveram mas na frente a não  receber a Cristo como salvador do mundo.

A correta postura de Cristo era uma sencura aos seus defeitos de carater.O povo olhava para Cristo e se encantavam com seus ensinos,mas por outro lado ficavam perplexos,haviam respeitado os sacerdotes e rabis em todos os assuntos religiosos,mas os viam agora não crerem em Jesus, olhavam para eles com suas fontes abaixadas e viam derrota e confusão e não sabiam que direçao eles proprio deviam tomar.


     Queridos isso pode estar axatamente acontecendo com nós .Quantas vezes nao temos deixado as pessoas confusas pelo nosso modo de proceder?somos povo escolhido de Deus mas muitas vezes não temos deixado Cristo entrar em nosso coração para transforma-lo e molda-lo.Como os fariseus não o temos recebido e agora estamos cegos para o real significado que a palavra de Deus quer nos passar. Antes passam os dias,se ocupamos muito com nossos trabalhos,estudo nao temos tempo para oraçao,e por assim agirmos deixamos de ser a luz do mundo.E assim sendo não  entendendo a justiça de Cristo, estamos estabelecendo a nossa própria justiça,e muitas   vezes passamos para as pessoas uma impressão de que é difícil e pesado de mas seguir a Cristo.Ao invés de sentir que em Cristo elas podem encontrar alívio e conforto para suas almas.Será que sstamos vivendo o que pregamos? Nossa vida,nosso, nosso modo de proceder está de acordo com os ensinos do mestre?estamos seguindo as pisadas de Jesus? Será que estamos vivendo segundo a nossa profissão de fé?



     Precisamos olhar para Jesus e compreender que sua graça e amor infinito demonstrado na cruz morrendo em nosso lugar é  tudo para nos salvar,e que só ao contempla-lo a cada dia é que  nossas vidas seram mudadas,transformadas.e assim sendo,nunca seremos engandos achando que nossos esforços e boas obras vai nos salvar.Mas somente a oportunidade(graça=favor imerecido)dada por Cristo ali na cruz,é que pode salvar.E oremos a Deus como o salmista Davi:

Salmos: 51. 1. Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias. 2. Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado. 3. Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim. 4. Contra ti, contra ti somente, pequei, e fiz o que é mau diante dos teus olhos; de sorte que és justificado em falares, e inculpável em julgares. 11. Não me lances fora da tua presença, e não retire de mim o teu santo Espírito. 12. Restitui-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário. 13. Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e pecadores se converterão a ti. 15. Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca proclamará o teu louvor. 16. Pois tu não te comprazes em sacrifícios; se eu te oferecesse holocaustos, tu não te deleitarias. 17. O sacrifício aceitável a Deus é o espírito quebrantado; ao coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus. - amem




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUANTAS PESSOAS ENTRARAM NA TERRA PROMETIDA? FORAM APENAS JOSUÉ E CALEBE?

A SERPENTE DE BRONZE

ARREPENDIMENTO E CONFISSÃO